
Esta "prancha" com que me deparei no final de uma revistinha daquelas que vêm agarradas a um dos jornais de fim-de-semana, não só me fez esboçar um sorriso (um misto de divertimento com tristeza), como me fez ter vontade de a divulgar.
Pois é!... A obsessão deste nosso governo em colocar este país na vanguarda tecnológica podia até ser de louvar, não fosse ele a determinados exageros como fomentar (leia-se: quase obrigar) o uso de internet por toda a população, nomeadamente no que diz respeito á entrega da declaração de IRS. População essa, que parte dela ainda nem ler sabe.
Será que a tecnologia e a informação se sobrepõem ás necessidades mais básicas de todo o ser humano?! Será que este governo espera construir um país de internautas esclarecidos mas sem pão para por na mesa?!
Não deveríamos estar mais preocupados com sectores como o da agricultura e das pescas (só para nomear dois sectores que estão cada vez mais na miséria e que poderiam contribuir de uma forma determinante para tirar o país deste buraco abismal em que se tem vindo afundar)!?
É este o país que temos.
Nada como uma sandes de bits com links á mistura, para resolver a fome de conhecimento deste povo, pá!