MOTIVATION POSTER - Nunca tenhas medo de dizer o que sentes.

MOTIVATION POSTER - Nunca tenhas medo de dizer o que sentes.
SÓ PODES MORRER UMA VEZ. (Não adianta nada é fazeres como o gajo que se esconde debaixo desta figura!) Hehehe!!!!!!!

QUEM TEM CU, TEM DEDO!

QUEM TEM CU, TEM DEDO!
E se não o usar para apontar o que está mal, mais vale enfiá-lo no dito Cu(jo). (Clikar na imagem para ver um bom exemplo)

sexta-feira, 20 de maio de 2011

PSP gasta 62 mil euros em relógios!... Calma!... Calma, que foi um g'anda negócio!

...pelo menos, para os intervenientes.
:(

Consta que foram 283 unidades (declaradas!... Mas eu calculo que as 17 unidades que faltam neste numero para "arredondá-lo" tenham entrado "por baixo da mesa".) a 222€, cada.


Tissot V8 (Uma das versões disponíveis)

Compra foi feita por ajuste directo. Polícia diz que os Tissot V8 são «para oferecer a visitas».

«A PSP gastou quase 62 mil euros na compra de relógios de luxo, com a justificação de que estes são bens «de que o director nacional dispõe para oferendar em actos oficiais» a entidades que visitam aquela força de segurança.»

«Grande parte dos 283 relógios adquiridos estão, no entanto, a ser vendidos a agentes. Os relógios foram adquiridos pelo preço unitário de 222 euros, perfazendo um investimento de 61.906.25 euros.»
(TRANSCRITO)

Ora, raciocinem comigo!
Foi um g’anda negócio porque…

Ponto nº1:
Este relógio custa ao cidadão comum (A titulo de exemplo, no site www.galeriadosrelogios.com) a módica quantia de 369€. Hora a PSP (leia-se: Estado = dinheiro dos contribuintes) consegue assim poupar 147€ em cada um dos 283(?) relógios.
É de louvar as excelentes qualidades do negociador/comprador, seja lá ele quem for. Não fossem essas extraordinárias capacidades de negociação e estes 283(?) relógios teriam custado aos contribuintes para cima de 104 000€!

Ponto nº2:
Dos 283(?) relógios, supostamente para oferendar em actos oficiais que o Sr. director nacional da PSP adquiriu, já foram vendidos cerca de 55% aos seus colegas e amigos (segundo a noticia no jornal CORREIO DA MANHÃ), permitindo assim uma recuperação de mais de metade do investimento inicial. Resta saber a que preço é que os senhores policias os compraram e se esse dinheiro reentrou efectivamente TODO nos cofres?

Ponto nº3:
Se a minha mente “diabólica” não estiver a cometer nenhuma injustiça (isto é só um suponhamos) foi um ainda melhor negócio para quem (provavelmente não foi só um.) se "abotoou" às restantes 17 unidades. Ora vejam lá se as minhas contas não têm uma certa curiosidade?!

283€ x 222 = 62 826€ (Não percebo as contas que o repórter do correio da manhã fez!)
62 826€ / 300 = 209.42€ (Soa-me a 210€, não sei porquê?!)
Onde eu quero chegar é que 300 relógios a 210€ cada, dão sensivelmente o mesmo valor que 283 a 222€ cada. E que para as contas do estado pagar 210€ por um nº “abstracto” de 283 relógios ou para a Tissot receber 210€ por 300 relógios e facturar apenas 283 a 222€, o que interessa é ver o dinheiro e a facturação a mexer!

CADA VEZ ME ENVERGONHO MAIS DE PERTENCER A ESTE PAÍS DE CHULOS!

5 comentários:

  1. Boa noite

    Eu sou colecionador de Tissot e como tal, atrevo-me a dizer que percebo um pouco de relógios desta marca. O seu comentário ao artigo, sofre de certas imprecisões. Devo-lhe dizer antes de mais que "relógios de luxo" não os encontra por menos de 10.000 euros (esses sim, são artigos considerados "de luxo"). Por isso, um relógio de 370 euros, adquirido a 222 euros, nunca pode ser "artigo de luxo". E mais, a PSP pôs os referidos produtos à venda junto dos agentes por 275 euros, ganhando deste modo mais de 50 euros por unidade. E devo acrescentar que estão esgotados, ou seja, foram todos vendidos aos agentes - que de modo algum foram "obrigados a adquiri-los"... adquiriram por livre e expontanea vontade. Assim, em cerca de 290 relógios, a PSP ganhou aproximadamente 15.000 euros... se acha que este foi um mau negócio, então pena é que não existam mais "maus negócios" como este. Pode-se é questionar se este "lucro" foi bem aplicado na PSP, mas isso é outra questão, que não tem nada a ver com o negócio em causa. Por vezes, ao comentarmos noticias, devemos primeiro tentar saber como as coisas são. É que estamos perante um puro caso de "noticia sensacionalista" para encher primeira página de jornal (e vender)...
    Esses relógios, para um colecionador, valem hoje o dobro... quem os adquiriu, adquiriu uma peça que é um "investimento" com retorno... E já agora: são mesmo 283 relógios... é que vêm certificados pela própria importadora (e obviamente pela Tissot) e nestas coisas os suiços não são para brincadeiras e levam isto muito a sério. Um certificado atesta a veracidade e autenticidade de um determinado produto/série. Por isso, são mesmo 283.

    Atentamente
    JCCR

    ResponderEliminar
  2. Bom dia

    Eu sou um mero cidadão farto dos abusos feitos com dinheiros para os quais eu contribuo há vários anos.

    Muito me surpreende e regozija que um mero coleccionador de Tissot, que nada tem empatado nesta negociata, se tenha dado ao trabalho de comentar este meu post, onde me limito a dar a minha opinião e a expor as minhas suspeitas (fundadas ou não) sobre este tipo de negócios. Nunca pensei que este "artigo" viesse a causar este tipo de impacto.
    Posso até ter sido demasiado acutilante e até injusto mas trata-se apenas da minha opinião.
    Só lamento que o Sr. JCCR não consiga perceber o meu desagrado relativamente a este tipo de negócios e a ter sido tal e qual como foi contado, independentemente do lucro que possa ter gerado ou não. Que eu saiba ninguém deu autorização ao Sr. Director Nacional da PSP para se servir de dinheiros públicos para este tipo de fins.
    As suas funções são outras.

    Despeço-me com consideração:
    SDPGB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia

      Quando eu "dei-me ao trabalho" de comentar o seu post, apenas quis esclarecer algumas imprecisões (ou mal entendidos) provocados por uma noticia de caracter sensacionalista do CM, que na ânsia de "vender" noticias, chama de relógios de luxo a peças de 300 euros... o caracter e oportunidade do negócio (e para onde foi o dinheiro do retorno investimento) é um assunto o qual não fiz qualquer juizo de opinião... mas sempre afirmo que comparando com o panorama geral do pís, até que este caso não é dos piores...

      Atentamente
      JCCR

      Eliminar
    2. Pelo menos numa coisa concordo consigo.
      "comparando com o panorama geral do país, até que este caso não é dos piores..."
      :/

      Felicidades.
      SDPGB

      Eliminar
  3. Será que vão começar a vender artigos ao publico?

    É que os relógios até são giros !!?!?!?

    Também ando à procura de um serviço da Vista Alegre para comprar, sabem se eles também vão ter para vender a bom preço ?

    Mas estamos a falar de quem ? Da PSP Policia de Segurança Publica ? Agora estou baralhado ...

    Já estou a imaginar nas esquadras uma banca ao lado do balcão com os artigos a "SALDO" ...

    Abraços,
    MM

    ResponderEliminar