VERGONHOSO!

«A Galp fechou 2010 com um lucro de 306 milhões de euros, impulsionado pelo aumento dos preços do crude.
Em comunicado enviado à CMVM, a petrolífera também revela que registou lucros de 40 milhões de euros no quarto trimestre do ano, ou seja, mais 16% do que no mesmo período do ano anterior. O número ficou acima das estimativas dos analistas sondados pela Reuters, que esperavam um avanço do lucro neste período em 5% para 35,8 milhões de euros.
A petrolífera liderada por Ferreira de Oliveira explica que para o aumento dos lucros contribuíram "o aumento do preço e da produção de crude, o aumento da margem de refinação e do volume de crude processado e o aumento do volume vendido de gás natural".
A variação anual deveu-se também ao impacto do incidente na refinaria de Sines no primeiro trimestre de 2009, que penalizou os resultados desse ano, acrescenta a empresa.
No mesmo documento, a Galp adianta que o EBITDA fixou-se em 854 milhões, uma melhoria de 35% face ao ano anterior.
A petrolífera revela ainda que em 2010 o investimento foi de 1,2 mil milhões de euros, mais 69% face a 2009, que foi principalmente canalizado para o projecto de reconversão das refinarias.
Já as vendas de gás natural subiram 5% para 4,9 mil milhões de metros cúbicos.
Os números são ajustados para corrigir efeitos de 'stock' e eventos não recorrentes da Galp»
(TRANSCRITO)
Aaaaaaahhh!!!... Sendo assim está tudo explicado!
Tudo normalíssimo!... Estes montantes e percentagens são perfeitamente aceitáveis, tendo em conta as justificações dadas pelo Sr. Ferreira de Oliveira.
Não é que nos explorem despudoradamente!... Não!
Foi o aumento dos preços do crude, o aumento da margem de refinação e do volume de crude processado (Isto da margem de refinação que já era altíssima, ainda ter aumentado não é um ROUBO DESPUDORADO ao povinho, nem nada?!) e ao impacto do incidente na refinaria de Sines no primeiro trimestre de 2009, que penalizou os resultados desse ano (tadinhos!).
E o nosso governo em conluio com AdC (Autoridade da Concorrência) e obviamente a GALP e quem sabe a BP, continuam todos a regozijar-se com o povinho de brandos costumes que têm. Pois se isto não fosse a Republica DOS Bananas, ao termos conhecimento de escândalos destes fazíamos mais do que encolher os ombros e dizer que não á nada a fazer... que não podemos passar sem combustíveis... que não conseguimos lutar contra companhias desta dimensão... etc.
Do meu...!... Nem mais um tusto!
P.S. - Desconfio que estes senhores também devem(iam) ter uma palavra a dizer!... Não?!

Curioso!... O Logótipo faz-me, de alguma forma, lembrar um outro por onde passei a vista ainda á pouco.
Coincidência, claro! Eu e a minha cabecinha inventiva! Não têm nada a ver uns com os outros, obviamente!