
Proponho-me expressar a minha indignação para com:
Políticos (Em geral... mas confesso que nutro um "especial carinho" pelo Sócrates e pelo Alberto João); Impostos excessivos; Guerra; Fome; Poluição; Pedófilos; Pais e Mães que maltratam e/ou negligenciam os seus filhos e a inversa(o que é de igual forma repugnante. Venha o Diabo e escolha); Ditadores; Fascistas; Racistas; Machistas; Graxistas e outros ...istas, tais como os chupistas a que me vou referir mais abaixo,sendo que dos maiores já me referi no inicio; Touradas; Os "animais racionais" que maltratam e/ou abandonam os bichos (Não!... Não me refiro á obra do Miguel Torga. E sim!... Refiro-me ás Humanas-Bestas que não respeitam as outras espécies.); Caça Ilegal; A exploração de grandes grupos económicos, a que não conseguimos deixar de estar sujeitos (Nomeadamente as Petrolíferas e Gasolineiras Nacionais, a Industria Farmacêutica, etc.); Os balurdios que jogadores e treinadores de futebol e outros desportos ganham; etc.
E muitos outros assuntos + ou - triviais que me forem ocorrendo.
Amigo Sérgio...muito bom...só não percebo a oportunidade dos temas...austeridade e coisa e tal, ...isto nunca esteve tão bom! e não nos podemos deixar cair no lugar comum de dizer mal desta merda da nossa politica que arrasta a nossa vida para um lugar que ainda hoje nem imaginamos onde seja...! A nós resta-nos trabalhar e pagar e vamos calando e comendo...a não ser nestes pequenos espaço que infelizmente "...não chegam ao céu" nem a lado nenhum...um grande abraço e...Cá Ralho, Cá Ralhamos mas a caravana passa!
ResponderEliminarPois é, amigo!
ResponderEliminarVozes de burro não chegam ao céu, é certo. Nem eu tenho essa pretensão. Mas entre Guardar a minha revolta só para mim ou exprimi-la apenas oralmente, optei por colocar por escrito aquilo que me vai na alma.
Palavras leva-as o vento, é certo. Mas a palavra escrita sempre pesa mais um bocadinho do que a palavra falada (o vento já não lhe pega com tanta facilidade).
Abraço, amigo!